Craig Marduk - Combos & Estratégias
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Craig Marduk - Combos & Estratégias
Originvlmente postado no antigo fórum TekkenBr por Eddy_Zero_Frame.
Considerações gerais
Baseado nas versões T5.0 e T5DR.
Marduk é um char que se utiliza do estilo vale tudo.
Tem golpes de submissão,imobilização e é claro muitos de impacto.
Apesar de ter um estilo rudimentar é muito eficiente.
No geral os danos dos golpes são altos.
Bom jogo de spaces na base vale tudo stance.
Pokes,okizemes e wall game interessante.
Um ponto bom e ruim é o tamanho do personagem.
Se por um lado aumenta o raio de ação,o deixa mais exposto.
Como o hit box é maior então há mais facilidade de acertar combos nele.
Inclusive existem alguns que só pegam nele.
Além disso é mais fácil o oponente escapar de agarrões.
O oposto da Xiaoyu.
CRAIG MARDUK-golpes e combos
Arcadia Combos T5.0
OBS:VTS cancel=3+4~3+4 (Vale Tudo Stance cancel)
WS (while standing):levantando
I)d/f+1,2,d/f+3,1,f+2,1
II)d/b+1+2,U/F+4,d/f+3,1,f+2+4
III)WS+3,1,d/f+3,1,d+1
IV)ff+1,d/f+3,1,1,2,VTS cancel,ff+1+2
V) Counter f+2_f+2,1 ,d/b+1+3_d/b+2+4
Oponente cai atordoado e Marduk agarra ele do chão.
Arcadia Combos T5DR
I)d/f+1,2,12,VTS cancel,1,f+1+3
II)WS+3,1,d/f+3,1,2,VTS cancel,d/b+4
III)d/f+1,2,12,VTS cancel,12,VTS cancel,3+4, VTS+1,2
IV)u/f+1+2,d/b+1,WS+1,2
V)d/f+1,Wall Hit,2,123
_________________________________________________________________
TOP 10-Melhores Golpes
Isso varia muito,é opinião pessoal.^^
1)d+1
Poke mid abusável (mais na T5.0).Alcance bom e alta vantagem em bloqueio.
Pode ser usado como juggle ender também.
2)VTS+1+2
A famosa (e odiada) montada.Sem comentários!
3)d+4
Low poke de bom alcance e um dos raros golpes que não se pode fazer low parry.
4)2,1
High poke.Boa opção de ataque e melhor ainda para punição.
Pode ainda mixar com 2,d+1+2.
5)d/b+2
Bom para pressionar e mid safe.Em counter provoca stun crouch no oponente.
6)ff+1
Bom launcher principalmente por tem bom tracking.
Combos de alto dano após ele.
É possível fazer ff+1,2 pra pressionar a defesa do adversário.
7)d/b+1+2
Golpe de longo alcance e tem um side step embutido nele.
Excelente se for feito após um desvio para direita pra acertar nas costas do oponente.
Alto dano com combos.Único ponto ruim é a lentidão.
8)d+1+2
Ombrada high crusher(corta golpes highs).Bom para fazer combos tb.
9)ff+2
Wiff punisher.Pune golpes que passam no vazio e isola o cara.
Longo alcance.
10)FC,d/f+4
Rasteira que atordoa em normal hit.
E depois disso pode se seguir com muitos golpes WS e agarrões.
Em counter derruba o oponente e possibilita bons follow ups.
Menções honrosas:
-d/f+3,1,2_d+2
-f+2,1_d+1
-1,2,3
-d/b+3+4 e mix-ups
-d/b+4(counter)
-d/f+1
_________________________________________________________________
Novos Golpes na T5DR
VTS+1,2 mid,high [color:2c93="red"]New!
VTS+1+3 agarrão [color:2c93="red"]New!
ff+4 mid [color:2c93="red"]New!
SS+1+2 mid [color:2c93="red"]New!
Tabela básica da frame data na T5DR
Golpe__Exec./ Block /Hit /Counter
2,1______10 / +3/ +5/ +5
WS+1,2__11/ -7 / KD/ KD
d+4_____14/ -16/ -5/ -5
d/b+2___14/ -1/ +3/ +12
d/f+1___16/ -12/ KD/ KD
d+3_____16/ -13/ -1/ -1
d+1_____17/ +3/ +6/ +6
ff+4_____17/ -10/ KD/ KD
WS+3___18/ -11/ KD/ KD
SS+1+2__29/ +5/ KD/ KD
De um modo geral Marduk T5DR>T5.0
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Estratégias
A base de movimentação, ataque e defesa é o Vale Tudo Stance.
Com Marduk fazendo d/b+3+4,1+2~SS tem se um bom afastamento e em seguida um avanço indo para os lados.
Com d/b+3+4 se pode usar como uma forma de punir, o que é interssante tb.
Por exemplo: defendendo b+2,1 do Wang pode-se fazer d/b+3+4.
O que seria uma resposta defensiva e ofensiva ao mesmo tempo.
(Normalmente se pune com 2,1).
Ele tem reversal para golpes altos com b+1+2 e médios com b+3+4.
Ambos fazendo com que ele já fique na montada.
E assim como King ele também tem agarrão mid e low(cata oponente agachado e caído).
E agarrão aéreo tb.
Pra Wall combos ele tem 123,d+2,4.
Pode fazer d/b+1+3_d/b+2+4 jogando pra cima novamente e extendendo combos!
Logicamente requer um timing para ser garantido.
________________________________________________________________________
Após low parry
-d/f+1 tanto para low parry de soco como de chute
-d/f+3,d+1 somente para o de chute
_________________________________________________________________________
Particularidades
Uma coisa interssante é que fazendo 1,2,3+4~3+4 os valores da frame data se alteram.
1,2 normal 10/-1/+5/+5
1,2,3+4~3+4 10/-2/+4/+4
Quando ele cai na SLD(face para baixo,pés afastados) ele pode dar um golpe low com d+2.
Ou ainda levantar dando uma cabeçada com 2.
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Best Players
Tissuemon (JPN/FRA)
Vegawo Master (JPN)
BHSaem (KOR)
Keioh (JPN)
Considerações gerais
Baseado nas versões T5.0 e T5DR.
Marduk é um char que se utiliza do estilo vale tudo.
Tem golpes de submissão,imobilização e é claro muitos de impacto.
Apesar de ter um estilo rudimentar é muito eficiente.
No geral os danos dos golpes são altos.
Bom jogo de spaces na base vale tudo stance.
Pokes,okizemes e wall game interessante.
Um ponto bom e ruim é o tamanho do personagem.
Se por um lado aumenta o raio de ação,o deixa mais exposto.
Como o hit box é maior então há mais facilidade de acertar combos nele.
Inclusive existem alguns que só pegam nele.
Além disso é mais fácil o oponente escapar de agarrões.
O oposto da Xiaoyu.
CRAIG MARDUK-golpes e combos
Arcadia Combos T5.0
OBS:VTS cancel=3+4~3+4 (Vale Tudo Stance cancel)
WS (while standing):levantando
I)d/f+1,2,d/f+3,1,f+2,1
II)d/b+1+2,U/F+4,d/f+3,1,f+2+4
III)WS+3,1,d/f+3,1,d+1
IV)ff+1,d/f+3,1,1,2,VTS cancel,ff+1+2
V) Counter f+2_f+2,1 ,d/b+1+3_d/b+2+4
Oponente cai atordoado e Marduk agarra ele do chão.
Arcadia Combos T5DR
I)d/f+1,2,12,VTS cancel,1,f+1+3
II)WS+3,1,d/f+3,1,2,VTS cancel,d/b+4
III)d/f+1,2,12,VTS cancel,12,VTS cancel,3+4, VTS+1,2
IV)u/f+1+2,d/b+1,WS+1,2
V)d/f+1,Wall Hit,2,123
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TOP 10-Melhores Golpes
Isso varia muito,é opinião pessoal.^^
1)d+1
Poke mid abusável (mais na T5.0).Alcance bom e alta vantagem em bloqueio.
Pode ser usado como juggle ender também.
2)VTS+1+2
A famosa (e odiada) montada.Sem comentários!
3)d+4
Low poke de bom alcance e um dos raros golpes que não se pode fazer low parry.
4)2,1
High poke.Boa opção de ataque e melhor ainda para punição.
Pode ainda mixar com 2,d+1+2.
5)d/b+2
Bom para pressionar e mid safe.Em counter provoca stun crouch no oponente.
6)ff+1
Bom launcher principalmente por tem bom tracking.
Combos de alto dano após ele.
É possível fazer ff+1,2 pra pressionar a defesa do adversário.
7)d/b+1+2
Golpe de longo alcance e tem um side step embutido nele.
Excelente se for feito após um desvio para direita pra acertar nas costas do oponente.
Alto dano com combos.Único ponto ruim é a lentidão.
8)d+1+2
Ombrada high crusher(corta golpes highs).Bom para fazer combos tb.
9)ff+2
Wiff punisher.Pune golpes que passam no vazio e isola o cara.
Longo alcance.
10)FC,d/f+4
Rasteira que atordoa em normal hit.
E depois disso pode se seguir com muitos golpes WS e agarrões.
Em counter derruba o oponente e possibilita bons follow ups.
Menções honrosas:
-d/f+3,1,2_d+2
-f+2,1_d+1
-1,2,3
-d/b+3+4 e mix-ups
-d/b+4(counter)
-d/f+1
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Novos Golpes na T5DR
VTS+1,2 mid,high [color:2c93="red"]New!
VTS+1+3 agarrão [color:2c93="red"]New!
ff+4 mid [color:2c93="red"]New!
SS+1+2 mid [color:2c93="red"]New!
Tabela básica da frame data na T5DR
Golpe__Exec./ Block /Hit /Counter
2,1______10 / +3/ +5/ +5
WS+1,2__11/ -7 / KD/ KD
d+4_____14/ -16/ -5/ -5
d/b+2___14/ -1/ +3/ +12
d/f+1___16/ -12/ KD/ KD
d+3_____16/ -13/ -1/ -1
d+1_____17/ +3/ +6/ +6
ff+4_____17/ -10/ KD/ KD
WS+3___18/ -11/ KD/ KD
SS+1+2__29/ +5/ KD/ KD
De um modo geral Marduk T5DR>T5.0
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Estratégias
A base de movimentação, ataque e defesa é o Vale Tudo Stance.
Com Marduk fazendo d/b+3+4,1+2~SS tem se um bom afastamento e em seguida um avanço indo para os lados.
Com d/b+3+4 se pode usar como uma forma de punir, o que é interssante tb.
Por exemplo: defendendo b+2,1 do Wang pode-se fazer d/b+3+4.
O que seria uma resposta defensiva e ofensiva ao mesmo tempo.
(Normalmente se pune com 2,1).
Ele tem reversal para golpes altos com b+1+2 e médios com b+3+4.
Ambos fazendo com que ele já fique na montada.
E assim como King ele também tem agarrão mid e low(cata oponente agachado e caído).
E agarrão aéreo tb.
Pra Wall combos ele tem 123,d+2,4.
Pode fazer d/b+1+3_d/b+2+4 jogando pra cima novamente e extendendo combos!
Logicamente requer um timing para ser garantido.
________________________________________________________________________
Após low parry
-d/f+1 tanto para low parry de soco como de chute
-d/f+3,d+1 somente para o de chute
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Particularidades
Uma coisa interssante é que fazendo 1,2,3+4~3+4 os valores da frame data se alteram.
1,2 normal 10/-1/+5/+5
1,2,3+4~3+4 10/-2/+4/+4
Quando ele cai na SLD(face para baixo,pés afastados) ele pode dar um golpe low com d+2.
Ou ainda levantar dando uma cabeçada com 2.
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Vegawo Master (JPN)
BHSaem (KOR)
Keioh (JPN)
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