MDT - Mafia do Tekken
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Legenda

Ir para baixo

Legenda Empty Legenda

Mensagem  Darth Mão Qui Jul 03, 2008 3:41 am

Considerações:

* alguns golpes special mid tem low parry
* Nina e Bryan tb tem sway.
* WD tb tem auto low parry
* falto Williams (Anna e Nina) e Ogres (Ogre e T.Ogre)

Stuns
* DS - double over stun (ex. Kazuya CH WS+2) - aperte f para escapar do stun, na maioria dos casos, você pode lançar o oponente
* FS - fall back stun (ex. Kazuya WS+2) - aperte f para escapar do stun, na maioria dos casos, você pode lançar o oponente
* MS - minor stun (ex. Kazuya d/f+1, Paul SS+3) - na maioria dos casos não leva a nada garantido
* KS - kneel stun (ex. Kuma d/f+1+2, Kazuya f+4) - em alguns casos você pode suspender
* CS - crumple stun (ex. Bryan b+2,1, Kazuya b+4) - animações variadas, um jab normalmente começa um combo
* CF - crumple fall (ex. Craig u/f+1+2, Yoshimitsu b+1+4) - oponente cai lentamente pra posição KND
* CFS - crumple fall stun (ex. Kazuya f+1+2, Law f+2~1) - crumple stun lento ate o chão, possivel combar no tempo certo
* BS - block stun (para quem esta atacando, ex. Law d/b+4)

Legenda Legenda

f - no controle, coloque para frente
d - direcional para baixo
u - direcional para cima
b - direcional para trás
d/f - direcional para diagonal inferior para frente
d/b - direcional para diagonal inferior para trás
u/f - direcional para diagonal superior para frente
u/b - direcional para diagonal superior para trás

As direções em letras minúsculas significam que você deve apenas dar um toque em cada uma, já em maiscula você deve segurar.
Por exemplo: F - segure para frente, D/F - segure a diagonal inferior pra frente, d - dê um toque para baixo

qcf - quarto de circulo para frente ("hadouken") - d, d/f, f
qcb - quarto de círculo para trás - d, d/b, b
hcf - meia lua para frente - b,d/b,d,d/f,f
hcb - meia lua para trás - f,d/f,d,d/b,b

Botões

1 - Soco esquerdo (ps2 normalmente é o quadrado)
2 - Soco direito (ps2 = triângulo)
3 - Chute esquerdo (playstation = X)
4 - Chute direito (ps2 = circulo)
5 - Tag (ps2 = qualquer botão superior, R1, L2, etc, e os analogicos)

Notações especiais

FC - Full Crouch - seu personagem completamente abaixado
N - Joystick na posição neutra
WS - While Standing - Enquanto estiver se levantando do agachamento
WR - While Running - Enquanto estiver correndo
SS - Sidestep em qualquer direção (u, n ou d, n)
SSL - SideStep Left - Sidestep para a esquerda
SSR - SideStep Right - SideStep para a direita
[ ] - Comando opcional
, - (é, a virgula mesmo) seguido por
~ - imediatamente após (3~4, aperte chute esquerdo e rapidamente chute direito)
+ - ao mesmo tempo (1+2 - 1 e 2 apertados ao mesmo tempo)
_ - ou (1_2 - ou você aperta o 1 (soco esquerdo), ou aperta o 2(soco direito))
< - comando atrasável (1<2 - 1, você pode esperar um pouco e apertar o 2)
= - próximo na sequência
° - aperte e segure o botão
: - requer uma precisão de Just Frame (movimentos executados com grande precisão, em momentos específicos. 1 frame = 1/60 de segundo)

Posições no chão

PLD - Play Dead position - Face para cima e pés distantes do oponente
KND - Knockdown position - Face para cima, e pés próximos ao oponente
SLD - Slide position - Face para baixo e pés distantes
FCD - Facedown Position - Face para baixo e pés próximos

Propriedades dos golpes

BT - Suas costas viradas para o oponente
OB - Força seu oponente a virar as costas para você
OS - Força seu oponente a ficar de lado para você
OSB - Força seu oponente a ficar de lado para você, ao defender este golpe
JG - Juggle Starter - Movimento que levanta o oponente para um combo
BN - Bounce Juggle Starter - Juggle starter que faz o adversario bater no chão e subir
RC - Recovers Crouching - o golpe ao ser executado te deixa abaixado (agachado)
RCj - Para o movimento te deixar abaixado, segure para baixo durante o movimento para que você fique RC
CH - Counter Hit
(vou deixar as Stuns de lado por enquanto)
SH - Stagger Hit
GB - Guard Break - Quebra de defesa, normalmente um ou dois braços do oponente vão para o ar
c - Counter Hit Modifier - o golpe é modificado por um counter hit. (JGc é um Juggle Starter em Counter Hit)
co - Crouching Oponent Modifier - o golpe pega diferente se acerta um oponente agachado
cco - CH Crouching Oponent Modifier - o golpe pega diferente se acerta um oponente agachado e em counter

Níveis dos golpes (Hit Ranges)

l - o golpe pega "low" (em baixo, defesa para este golpe é d/b)
m - acerta "mid" (no meio, a defesa para este tipo de golpe é para trás)
h - acerta "high" (alto, a defesa para este tipo de golpe é para trás, e você pode se abaixar para que ele não acerte)
Se com letras maiusculas, o golpe também acerta oponentes no chão (por exemplo L - acerta em baixo e acerta oponentes no chão)
Sm - Special Mid - golpe no meio, mas pode ser defendido tanto com 'd/b' quanto com 'b'.
! - Indefensável
<!> - Indefensável que pode ser agachado
[!] - Indefensável que acerta oponentes no chão
" - Indica onde você pode defender no meio de uma string (golpes em sequência, não confundir com combo que é uma sequência que quando o primeiro golpe acerta, não pode ser defendida)

Convenções para combos

cc - crouch cancel - cancelamento para você se levantar rapidamente enquanto abaixado - coloque para cima ou f,f
CD, cd - crouch dash - f,N,d,d/f (normalmente, o movimento é quase um Dragonpunch, só que com o neutro após o frente)
iWS - Instant While Standing - Voce pode executar golpes se levantando instantaneamente com d,d/b,N_d,d/f,N (normalmente)
WGF - Wind God Fist - f,N,d,d/f+2
EWGF - Electric Wind God Fist - f,N,d~d/f+2 - o d/f e o 2 devem ser pressionados quase que ao mesmo tempo
TGF - Thunder God Fist - f,N,d,d/f+1
big - o combo só pega nos personagens grandões
( ) - Golpe que não pega - este golpe não vai pegar, mas é necessário para o próximo golpe que se suceder no combo pegue.
!w - Wall hit - acerte seu inimigo contra uma parede. (T4 e T5)
WD - Wave Dash - vários crouch dashes (mais de 3) feitos em sequência. Normalmente o comando é f,N,d,d/f,f,N,d/df, etc.
LD - Light Dash - um Wave Dash feito de forma extraordinariamente rápida. Creio que aqui se enquadram mais de 8 CDs por segundo de jogo. Possui auto-low-parry.

* Recovery, vacilo - tempo que um golpe leva do final de sua execução até o personagem poder executar algum outro comando.

* Frame advantage, vantagem - ao defender um golpe, o adversário passa algum tempo no "block stun" momento em que ele não pode fazer mais nada. O mesmo vale quando é acertado, ele sofre "Hit Stun" e por breves momentos também não pode fazer nada. O frame advantage é calculado com base no recovery do seu golpe e na possível reação do adversario (se ele está em block stun ou hit stun). Se o frame advantage após um golpe é +1 na defesa (2,1 do Jin no T4), seu personagem está com uma vantagem de 1 frame na frente do outro, e poderá executar um comando 1 frame mais rápido. Por exemplo, se nessa situação ambos os personagens derem um soco de mesma velocidade, digamos, 10 frames, quem está com +1 de vantagem acertará o golpe antes, pois o oponente só poderá executar o comando 1 frame depois dele. Uma frame advantage negativa (desvantagem) significa que você terá de passar a quantidade determinada de frames sem poder fazer nada antes de tentar outro comando.

* Poke - Poke é você atacar o adversário com golpes rápidos, normalmente com pouco vacilo (golpes e sequências "seguros") normalmente que tem um bom alcance. Em outras palavras, é você ficar "cutucando" o oponente, deixando pouco espaço pra ele iniciar uma ofensiva ou tentar qualquer coisa. Mais conhecido como a lendária técnica do Kutuken tongue.gifP

* Turtling, Turtle, Cumade, Retranca - Método defensivo de se jogar, normalmente consiste em aplicar seus esforços esperando um erro do oponente para aplicar dano.

* Pit bulling - Método puramente ofensivo de se jogar, avançar no oponente com tudo.

* OTG - sigla que significa "Off the Ground" ou "On the Ground", ou seja, normalmente significa que você deve acertar o adversário que está no chão.

* Okizeme - expressão japonesa bastante utilizada que significa "Pressionar um oponente que está caído". Após ter derrubado um oponente, aplicar táticas ofensivas para pressiona-lo enquanto ele está no chão ou tentando se levantar.

* Tech Roll (TR) - Rolamento que você pode utilizar quando estiver tocando no chão, pressionando 1_2_3_4 no momento certo.

* Chipp Damage - não muito aplicável ao Tekken, mas em outros jogos é o dano que você consegue obter com o oponente defendendo.

* Stance - base. As várias bases de luta do Lei, a Hitman stance do Lee/Violet, etc.

* Loop - Repetição de certos comandos, combos e/ou sequências.

* Yomi - expressão japonesa que significa "Ler". Aplicamos aos jogos de luta para a leitura do jogo do oponente, prevendo seus proximos movimentos e tomando a medida correta contra eles. Essencial no Virtua Fighter.

* Boneco - personagem. huahauah

* IMO - In My Opinion. Na minha opinião.

* Buffering - buffer é a técnica de fazer comandos previamente (ou "partes" de comandos), e termina-los depois. Também se aplica a fazer comandos previamente de um golpe, quando um outro ainda está sendo executado/no tempo de recovery.

* Mishimas - Heihachi, Kazuya, Jin.

* Changs - Julia, Michelle.

* Low parry - normalmente pressionar d/f quando seu inimigo está pra te acertar com um golpe que pega Low. Alguns personagens tem comandos para isto, como a Julia no TTT (d+2+4) entre outros.

Específico dos personagens

Anna Williams
CJM - chaos judgment

Asuka Kazama
HPF - haze palm fist
LCT - leg cutter

Craig Marduk
VTS vale tudo stance

Dr. Bosconovitch
BDS - bad stomach
FB - fall back
EFB - electric fall back
EFF - electric fall fake

Eddy Gordo
HSP handstand position
RLX relaxed position

Feng Wei
KNP - kenpo step

Ganryu
SIT - sit down

Hwoarang
LFF - left foot forward
RFF - right foot forward
LFS - left flamingo stance
RFS - right flamingo stance

Jin Kazama
CDS - crouching demon stance

Julia Chang
CES - clockwise evasive spin

Lee Chaolan
HMS - hit man stance

Lei Wulong
AOP - art of phoenix
CRA - art of crane
SNA - art of snake
TGR - art of tiger
DGN - art of dragon
PAN - art of panther
DRU - drunken master

Ling Xiaoyu
AOP - art of phoenix
RDS - rain dance stance

Marshall Law
DSS - dragon sign stance
DFS - dragon fake step

Paul Phoenix
SWY - sway

Panda-Kuma
SIT - sit down
HBS - hunting bear stance
ROL- prowling grizzly roll

Raven
SDW - shadow stance

Steve Fox
ALB - albatross spin
DCK - ducking
SWY - sway
LWV - left weave
RWV - right weave
FLK - flicker

Yoshimitsu
INS- indian sit
FLE - flea stance
DGF - dragonfly stance
MED - meditation
Darth Mão
Darth Mão
Patrão da Máfia
Patrão da Máfia

Mensagens : 71
Data de inscrição : 28/06/2008
Idade : 40
Localização : Pirate's Cave

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos